Santo Domingo de la Calzada – Belorado (23,5 km)

Hoje o caminho também foi tranquilo e eu cumpri os 23,5 km, calmamente, em 3 horas.

HPIM0145 - a caminho de Belorado.JPG

Fiquei esperando os meninos por quase 2 horas, tomando sol, relaxando, descalça, sentada em um banco em frente ao albergue paroquial.

HPIM0146 - a caminho de Belorado.JPG

Não ficaríamos nesse albergue, pois o Paulo tinha informações que havia outro, particular, que era muito melhor, o Quatro Cantones.

Enquanto eu esperava por eles, entrei no albergue paroquial para conhecer. Gente, como esses prédios de pedra são gelados. É um frio que sobe pelas pernas e toma conta do corpo quando a gente pisa naquelas pedras.

Fiquei conversando com vários peregrinos que estavam fora do albergue se esticando no solzinho gostoso, enquanto aguardava os meninos.

Quando eles chegaram, fomos para o albergue, que era razoável, mas confesso que apesar de frio, o albergue paroquial era mais interessante. Tomamos banho, lavamos nossas roupas e fomos ao nosso tradicional bocadillo com vinho (3 garrafas), na praça da cidade.

118 Belorado.jpg

114 Belorado.jpg

HPIM0150 - Belorado.JPG

Ficamos um tempão sentados na praça, curtindo o solzinho gostoso, bebendo, rindo, conversando e vendo as crianças brincarem por ali

HPIM0151 - Belorado.JPG

HPIM0153 - Belorado.JPG

Hoje tive que fazer xixi no meio do mato e é claro que isso rendeu horas de conversa regada a vinho.

Comprei meus óculos novos com o Zé numa farmácia, pois os meus haviam quebrado no primeiro dia, depois do tombo que levei. Não tinha como ficar sem óculos, caminhando com aquele sol no rosto todos os dias, por isso, mesmo não sendo nem de longe o melhor que eu poderia comprar, foi o que me salvou.

À noite fomos jantar numa cantina gostosa, saboreando uma sopa, pão, azeite e vinho. Refeição simples, mas completa e deliciosa.

HPIM0154 - Belorado.JPG

HPIM0156 - Belorado.JPG

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização