top of page

Belorado – Agés (29 km)

Hoje o Valério quis ir de bicicleta e pela primeira vez fiz todo o percurso a pé, acompanhada do Zé e do Paulo, com a mochila dele nas costas, já que a minha estava amarrada na bike.

No meio da caminhada, o meu pé começou a doer muito e um peregrino espanhol me deu um compeed, uma espécie de curativo anti bolha.

Caminhei um bom tempo com ele, mas continuou a doer muito e foi impossível continuar. Acabei tirando o tênis e fiz o restante da caminhada (mais ou menos 10 km.) com a papete do Paulo.

Fizemos 24,5km e chegamos a San Juan de Ortega onde seria nossa parada. O pueblo não tinha nada além do albergue, um bar e uma igreja. É uma rua e nada mais, mas muitos peregrinos ficam em San Juan por causa da famosa sopa de alho servida pelo padre. É uma tradição.

Resolvemos andar mais 4 km até o próximo pueblo chamado Agés. Foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado.

O pueblo é minúsculo, mas bem ajeitadinho, com dois albergues novinhos. A hospitaleira do nosso era a Ana Maria, uma senhora simpaticíssima, brincalhona, que o administra em companhia da filha e do irmão.

O albergue foi uma grata surpresa depois da ralação da caminhada de hoje. Era limpo, amplo, com beliches espaçados e banheiros grandes com muitos boxes.

Quando eu tirei a meia, descobri minha primeira bolha, que depois do banho, foi furada e o Zé me ajudou a fazer o curativo colocando pó secante.

Comemos um bocadillo no próprio albergue, acompanhado do tradicional vinho tinto e depois fomos conhecer o pueblo.

À noite, comemos uma paella de vegetais, maravilhosa, preparada pela dona Ana Maria. Jantamos na mesa de um casal de espanhóis muito simpáticos.

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page