top of page

Monte do Gozo – Santiago de Compostela (5 km)

Levantamos tarde, já que hoje seriam apenas 5 km. Levantamos às 07 h, arrumamos as coisas e fomos tomar café embaixo de chuva. Fomos todos juntos caminhando até Santiago e a chuva só parou quando estávamos entrando na cidade. Estávamos todos ensopados e felizes. Literalmente de alma lavada.

Chegando à catedral, foi um festival de fotos, abraços, sorrisos, algumas lágrimas e muita alegria. Depois fomos à Oficina do Peregrino tirar nossa Compostelana. Enquanto estávamos na oficina, deixei minha bicicleta encostada num pilar, na praça da catedral, com a minha mochila e tudo o que eu tinha dentro. Ficou lá, sozinha, por cerca de 40 minutos e intocada. Impressionante.

Logo depois fomos à missa na Catedral que estava lotada de peregrinos sentados nos bancos e espalhados pelo chão.

Encontramos a Carol na missa, o Mello e outros tantos com os quais cruzamos esse tempo todo no caminho. É realmente um momento de reencontro.

Fomos todos para um hostal, tomamos banho, nos arrumamos e depois saímos para almoçar. Rodamos a cidade toda (eu, o Paulo, Carlos, Marcus e Stefano) e a outra parte do grupo (Zé, Valério, Filipe, os Sérgios e as espanholas) voltou para um cochilo no hostal.

À noite saímos todos, menos as espanholas para comemorar a última noite juntos. Fomos até às 02 h. Já existia um clima de despedida e era triste imaginar que não veria mais esse grupo todo junto, que não caminharíamos mais juntos, não almoçaríamos, não riríamos, não compartilharíamos os quartos... Já sentia saudades de cada um deles.

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page