Santiago de Compostela – Finisterre (de ônibus)

Eu, o Zé, o Valério, o Carlos, o Paulo e a Carol pegamos um ônibus para conhecer o fim da Terra. Antes de ir embora, o Stefano me deu um terço de madeira e um abraço gostoso de despedida. Ele faria esse último trecho a pé e não nos encontraríamos mais.

HPIM0393 - Finisterre.JPG

Chegamos à Finisterre, fomos ao albergue com os meninos, já que eles ficariam até o dia seguinte e depois fomos conhecer a cidade. Andamos até o farol, tiramos muitas fotos, ficamos um tempão admirando o mar, mas havia um ar de tristeza em todo mundo.

HPIM0395 - Finisterre.JPG

HPIM0396 - Finisterre.JPG

HPIM0397 - Finisterre.JPG

Fomos almoçar e mal tínhamos terminado a refeição, o ônibus para Santiago, que parava ao lado do restaurante, chegou e eu e a Carol tivemos que correr.

Foi melhor assim, pois a despedida teve que ser mais rápida e nos poupou da tristeza do adeus. Se tivesse sido uma despedida longa, certamente eu choraria e ia ficar um clima pesado.

Ouvi coisas muito bonitas dos meninos e senti um grande vazio quando me virei e fui para o ônibus deixando para trás meus grandes amigos de um mês de caminhada.

HPIM0401 - Finisterre.JPG

Chegando a Santiago e a caminho do hostal, eu e a Carol passamos numa loja de bike e eles disseram que desmontavam e embalavam por 12 euros. Economizei 8 euros em relação ao aeroporto. Peguei a bike no hostal e deixei lá. Voltando ao hostal, encontrei o Filipe e ficamos conversando. Depois chegou o Marcus.

O Filipe se ofereceu para me ajudar a buscar a bike na loja e disse que já havia passado lá mais cedo e eles haviam dito que cobrariam 10 euros. Ele foi comigo e economizei mais 2 euros. Viemos carregando a caixa pesada pelas ruas até o hostal. Ele foi mais um dos muitos anjinhos da guarda que encontrei ao longo do Caminho.

Tomamos banho e saímos, os remanescentes, (eu, Filipe e Carol) para comer algo e tomar nossos últimos vinhos juntos. Depois o Marcus se juntou a nós e fomos até às 02h.

HPIM0405 - Santiago de Compostela.JPG

HPIM0406 - Santiago de Compostela.JPG

Conversamos, rimos, brincamos e nos despedimos de nosso grande e maravilhoso Encontro.

A cidade já estava vazia, já não avistávamos mais peregrinos e estava estranho. Infelizmente nossa grande jornada estava chegando ao fim. Com certeza sentirei saudades para sempre.

HPIM0407 - Credencial e Compostelana.JPG

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização