top of page

Sirmione / Verona / Veneza

Saímos pela manhã e seguimos pouco mais de 1h30 até chegarmos nessa cidade que parece um grande condomínio de casas ajardinadas e com 2 ou 3 andares. Na verdade muitas delas são hotéis, mas sente-se um clima de tranquilidade e vida leve.

Quando saímos de manhã do hotel com uma chuva fina, descobri que estava no outro ônibus com a outra guia, separada da Júlia. Fiquei um pouco chateada, porque gostei dela e havíamos ficado juntas por 2 dias inteiros.

A entrada da vila de Sirmione, pelo Castelo Medieval, é cheia de carros de alto luxo, parados no estacionamento e vimos diversas Ferraris, Porches, Mercedes e Volvo.

Fizemos um passeio de barco pelo Lago de Garda e pudemos ver Sirmione de outro ângulo. Passando pelo arco do castelo, já em terra firme, nos deparamos com uma cidade de bonecas, um cenário, de tão perfeita. Lotada de agradáveis cafés, restaurantes e lojas, a vida parece mais leve e segue um fluxo diferente. É uma cidade sem grandes atrativos históricos, mas linda, perfeita e pouso de alguns artistas que buscam suas margens para fugir do assédio e ter uma vida mais tranquila.

Depois de umas 3h, seguimos para Verona e chegamos na cidade debaixo de uma chuva fina, porém constante. Passamos pela muralha, a Arena Romana e fomos explorar suas ruelas encantadoras. Fomos à casa de Julieta e depois caminhamos, Maisa e eu, como típicas turistas, saboreando seus encantos.

Verona é uma cidade belíssima, com igrejas monumentais, fervilhante de gente e uma grande praça onde se concentram muitos cafés e restaurantes. Ficamos por volta de umas 2h30 e terminamos nossa exploração sentadas num restaurante na praça, desfrutando de uma típica pizza italiana, acompanhada de um bom tinto.

Seguimos viagem até Veneza, deixamos as bagagens, tomamos banho e seguimos para nossa 1ª noite nessa cidade tão especial e mágica.

Pegamos um táxi barco e fizemos um tour pelo Gran Canale, nos maravilhando com tanta beleza e singularidade. Veneza transpira magia e nos toca de um jeito muito especial. Chegamos à Piazza San Marco, com o sol se pondo, no início da noite, com todas as suas luzes se acendendo.

No café Lavena, assim que adentramos a praça, a orquestra estava tocando divinamente, as luzes acendendo e foi difícil conter as lágrimas.

Fomos tomar um Spritz, que é um drink de prosecco, licor e soda, nesse mesmo café e nos deliciamos nessa atmosfera única.

Saímos para jantar e fechamos a noite com mais um tinto maravilhoso. Veneza à noite é uma festa para os sentidos e quando nos dirigíamos para pegar o vaporetto, me emocionei com um casal de turistas dançando em plena praça ao som de “Con te partiró”, que estava sendo executada ao vivo, com direito a violino, em dos muitos cafés espalhados por ali.

A luz de Veneza é linda e o brilho de seus monumentos à noite, já faz parte das imagens inesquecíveis.

Concordo com Napoleão que disse que Veneza era a “mais elegante sala de estar da Europa”

Tags:

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page