top of page

Pádua / Ferrara / Florença

Pegamos um grande engarrafamento na estrada até chegar à Pádua. Não há muita coisa a ser vista e fomos diretamente à Basílica de Santo Antônio. Eu, Maisa e Daniele compramos uma vela e fizemos nossos pedidos ao santo. Visitamos suas relíquias (língua e maxilar), os claustros e comprei uma imagem singela do santo.

Depois seguimos para Ferrara e fomos ao Castelo Estense e ao Duomo. Ferrara é a cidade das bicicletas e é engraçado ver os homens pedalando de blazers e as mulheres com bolsas nos ombros e saltos altos.

É uma cidade mais comum e como não havia muito o que visitar, aproveitamos para fazer um almoço mais longo. Comi um maravilhoso capelacci recheado de abóbora com manteiga (burro) e sálvia, acompanhado de um bom Chianti tinto.

Seguimos caminho até Florença e chegamos ao hotel às 17h. Desfizemos malas, tomamos banho e saímos para o nosso jantar e vinho. O grupo todo jantou junto e após o jantar caminhamos pelas ruas florentinas carregando as garrafas de vinho que haviam sobrado do jantar, bebendo no bico mesmo. Fizemos um pequeno tour e terminamos a noite no mirante da Piazza Michelangelo, tendo Florença aos nossos pés.

Tags:

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page