top of page

Nápoles / Pompéia / Roma

Mal tivemos tempo de tomar café e saímos para pegar o ônibus. Ele acabou atrasando 30’ e depois do nosso hotel passamos em outro e o ônibus ficou lotado de americanos.

Enfim, pegamos a estrada e chegamos a Nápoles. O dia estava ensolarado, mas havia uma névoa que impedia que avistássemos Capri e Sorrento que ficam do outro lado. Fomos fazer um tour de ônibus pela cidade e confesso que não gostei.

Não paramos em nenhum monumento, não conseguimos fotografar nada do ônibus e a cidade estava toda em obras por causa do metrô. Não tive uma boa impressão de Nápoles, infelizmente.

Saímos da cidade e seguimos até Pompéia, que dista 22km. Paramos para almoçar e seguimos por um tour guiado, a pé, pelas ruínas. O nosso guia era um senhor muito divertido e nos mostrou todos os detalhes da antiga cidade.

Rodamos 2h e conhecemos o antigo local das batalhas dos gladiadores, o teatro, as termas, os bares, o lupanário, etc.

Foi uma visita muito interessante e voltamos exaustos para Roma. Eu e Maisa saímos para jantar e eu comi uma massa maravilhosa com berinjela, abobrinha, tomate e cogumelos. O prato tinha um perfume fantástico. Comemos acompanhadas de mais um excelente tinto toscano.

Tags:

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page