Rio Kukenan / Acampamento Base

Dormimos cercados pelo barulho do rio e dos grilos. E só. Levantamos às 6h e começamos a arrumar as coisas. Everaldo fez um café super gostoso com ovos, queijo, linguiça e pão. Tomamos nosso café e saímos para caminhar às 07h30.

A mochila estava mais leve, pois despachei alguma coisa com os carregadores, mas sofri do mesmo jeito, pois hoje foi subida o tempo todo. Fez muito sol o dia todo e não tivemos aquela brisa de ontem, o que só fazia aumentar o calor.

043.JPG

044.JPG

Estava muito cansada, mas o caminho é muito bonito. À nossa frente iam crescendo os Montes Roraima e Kukenan e atrás de nós, o vale.

045.JPG

O Everaldo foi muito simpático e acabou ficando para trás para me fazer companhia. Álvaro e Tania seguiram na frente e eu fiquei a léguas de distância com minha mochila pesando nas costas.

O caminho foi todo em pedras, o que dificulta ainda mais o caminhar. Subida o tempo todo com pedras para ajudar, é bem puxado.

Chegamos ao nosso acampamento às 11h50 e aguardamos os carregadores chegarem para montarem as barracas.

054.JPG

Assim que estavam montadas, fomos arrumar as coisas e os meninos foram tomar banho. Em seguida foi a minha vez e da Tania. A água estava congelando, mas consegui deitar numa pedra e lavar a cabeça. Já estava ficando incomodada com o meu cabelo sujo. Mais uma vez não consegui entrar na água e me limitei a lavar as axilas, as pernas e só. Mas confesso que lavar a cabeça me fez sentir melhor.

047.JPG

Nos arrumamos e fomos almoçar. O almoço foi arroz, feijão preto com linguiça calabresa e frango ensopado com legumes. Acabamos de almoçar e ficamos conversando um tempão.

Depois Everaldo fez um chazinho quando começou a esfriar e tivemos que colocar as blusas e casacos.

049.JPG

050.JPG

Ficamos conversando mais um tempo, começou a escurecer e tivemos que pegar nossas lanternas para continuar o papo no “refeitório”. O Everaldo fez uma sopa deliciosa para o jantar e todos nos recolhemos às nossas barracas às 20h, mais uma vez rodeados pelo barulho do rio e dos grilos.

056.JPG

Estou muito preocupada porque amanhã é a temida subida do paredão. Minhas pernas estão muito doloridas e as panturrilhas gritam. Vamos ver como será o amanhã.

051.JPG

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização