top of page

Namche Bazar / Tengboche

Acho que estou começando a me acostumar com tudo e hoje perdi o sono às 5h. Levantei às 6h, comecei a arrumar as coisas e fui tomar café às 7h.

O grupo foi se juntando aos poucos e logo as mesas estavam lotadas de gente, risadas e conversas. Saímos às 9h para a nossa trilha e o início foi uma subida não muito íngreme, seguida de um bom pedaço plano, os chamados nepali flats.

Todo o caminho foi adornado pelas montanhas, árvores e o rio que começou lá embaixo e aos poucos, à medida que a trilha descia, íamos nos aproximando.

Estava me sentindo muito bem, coloquei minhas músicas e segui feliz pela trilha.

Acabei me distanciando do grupo e segui boa parte do caminho com o Ilan. Passamos por diversos lodges pelo caminho e eu sempre os acho muito bonitos e interessantes. Antes de chegar até aqui, é difícil imaginar essas estruturas na montanha. Gosto de ver as pessoas sentadas nas cadeiras tomando sol, chá e conversando.

A trilha foi muito bonita, intercalando momentos de mata mais fechada com espaços abertos, sempre tendo as montanhas ao alcance dos olhos.

Paramos para almoçar e ficamos cerca de 2h nesse lugar. O grupo foi chegando aos poucos e ficamos um bom tempo lá fora, tomando chá, nos aquecendo sob um sol gostoso.

A segunda parte da trilha foi mais puxada, pois foi subida o tempo todo. Seguimos lentamente, sempre atentos para não ficarmos muito ofegantes nem cansados ao extremo. Subimos 600m de desnível e chegamos a Tengboche (3.800 m.) por volta das 17h.

O povoado é muito pequenininho, mas o achei muito charmoso. O monastério é belíssimo e é o maior do Khumbu, além de ter uma paisagem belíssima do Everest e o Ama Dablam vistos de frente. Existem alguns poucos lodges espalhados e uma padaria bem bonitinha.

O grupo foi chegando e as meninas (Alessandra e Karin) não chegaram muito bem. A Alessandra estava resfriada, com uma tosse persistente e deve ter sentido a altitude. A Karin chegou muito cansada e acabou deitando no refeitório mesmo. As duas choraram e estavam muito sensíveis.

Como neste lodge o banho era pago, eu optei por não tomar e quem resolveu tomar banho, entrou na fila, pois só havia um chuveiro e os banheiros eram coletivos. Estava frio lá fora e todo mundo acabou se reunindo no refeitório onde sempre é mais quentinho. O jantar foi servido às 19h e muita gente jantou e se recolheu imediatamente.

Acabamos tendo que ir para os quartos às 21h porque o refeitório foi fechado e não tínhamos opção, mas como hoje o dia foi puxado, com 6h de caminhada, um grande desnível e uma altitude razoável, vai ser bom descansar um pouco mais.

São 21h15 e estou indo dormir com a minha companheira de quarto, Kiki.

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page