top of page

Tengboche / Dingboche

Saímos de Tengboche às 9h e começamos a trilha. Passamos por bosques fechados e desfiladeiros. O tempo estava super agradável, com um sol lindo, embora em alguns momentos ventasse bastante. Apesar do sol, estávamos todos agasalhados.

O grupo foi se separando naturalmente e o Carlos pediu que seguíssemos com o guia Ram, enquanto ele iria voltar para procurar a Karin, que estava acompanhada pela Aretha.

Seguimos o caminho e paramos em um lodge para tomar chá e comer pipoca. Esperamos em torno de 40 min. até o segundo time chegar. Em determinado momentos pedimos para o Ilan colocar uma música para animar a parada. Brincamos que não é todo grupo que tem seu próprio DJ, já que é a profissão dele.

Depois de 1h20 de espera, a Karin chegou muito mal, acompanhada pela Aretha. O Carlos resolveu pedir um cavalo, porque a subida após o almoço seria puxada e provavelmente ela não conseguiria chegar.

Quando estávamos chegando no lugar onde almoçaríamos, encontramos o Carlos Canellas que estava voltando na trilha para ajudar quem estivesse precisando e depois de algum tempo, ele voltou carregando a mochila da Alessandra.

Apesar de voltar pela trilha, ele ainda chegou antes de algumas pessoas do grupo. Impressionante a resistência dessa galera.

Paramos para almoçar e seguimos a trilha. No início foi tranquilo, mas depois foi ficando mais íngreme e eu senti bastante falta de ar. Tenho me sentido bem, mas a falta de ar tem me cansado bastante.

Chegamos a Dingboche (4.400 m.) por volta das 17h e eu estava bastante cansada. Fomos pegar os quartos e tomar banho, quem quisesse pagar 400 rúpias nepalesas. Como eu não havia tomado banho ontem, resolvi tomar, mas me arrependi muito.

A água estava fervendo e não havia como regular a temperatura. Foi um sacrifício tomar banho e lavar a cabeça e depois tive que ir do banheiro, que era fora do lodge, até o quarto e nesse caminho tive um choque térmico, pois estava muito frio e demorei uns 30 minutos para parar de tremer. Na verdade só parei quando fiquei ao lado do aquecedor dentro do refeitório.

Jantamos e eu tomei apenas uma sopa porque ando completamente sem apetite. Eu sei que isso costuma acontecer nessa altitude, mas estou totalmente inapetente e tenho me forçado a comer um pouco para ter energia.

Ficamos conversando um pouco no refeitório, mas como os sherpas dormem aí, tivemos que ir para os quartos por volta das 21h.

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page