Namche Bazar / Lukla

Tomamos café às 8h e saímos por volta das 9h. A ideia era almoçar em Phakding e puxar até Lukla.

Começamos a trilha e andamos todo o caminho de volta, sempre ladeando o rio, passando por diversas pontes, não enxergando mais as montanhas nevadas, mas vendo a floresta, a mata tomando conta do cenário e caminhamos por cerca de 5h até o ponto do almoço.

P1030647.JPG

P1030648.JPG

A Kiki teve muita dor no joelho e acredito que seja condromalácia, que infelizmente ela agora vai ter que aprender a lidar, e acabou tendo que ir à cavalo. Chegou chorando e me deu uma peninha, porque ela é sempre tão alegre.

O local do almoço era agradável e limpo, mas o serviço muito lento. Ainda tínhamos um bom pedaço de chão até Lukla.

Assim que íamos sair, após o almoço, começou a chover não muito forte, mas constante e isso nos obrigou a colocar os anoraks, capas de chuva e acaba não sendo muito agradável caminhar cheia de casaco, com frio e chuva.

Andamos o tempo todo com chuva e tivemos que subir todo o caminho de volta até Lukla. Cheguei por volta das 18h ainda sob chuva e com um frio danado.

O grupo foi chegando no lodge e fomos pegando os quartos que não eram muito bons, além de extremamente gelados. Ninguém tomou banho e fomos jantar por volta das 20h.

Como era nosso último encontro com os sherpas, pagamos o jantar para eles, que sentaram na mesa conosco. Jantamos ao som do meu Ipod e após o jantar colocamos uns sambinhas e outras músicas brasileiras e improvisamos uma balada.

525434_10200986012323409_365907915_n.jpg

Fizemos o sorteio de algumas lembranças para os sherpas que agradeceram e ficaram sentados nos olhando dançar. Alguns até se animaram a dançar conosco até que colocamos uma música deles...aí, a coisa pegou fogo e o lodge quase veio abaixo com todos os brazucas, nepaleses e sherpas dançando. Muito engraçado olhar os gringos sentados nas mesas nos observando.

Depois disso resolvemos quem iria em qual voo no dia seguinte para Kathmandu, pois segundo informações, havia dias que não saía nenhum voo por conta das condições climáticas. Fizemos a escolha levando em consideração as datas de retorno para o Brasil. Depois disso fomos dormir.

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização