Retrospectiva 2014

Todo ano gosto de fazer uma espécie de retrospectiva. Acho interessante rever em poucas linhas o que aconteceu de bom, o que aprendi e o que ficou meio sem entendimento no ano que está terminando.

E lá vem mais uma virada de ano. Embora possa parecer apenas mais uma folhinha do calendário que muda, na verdade sentimos um movimento de dentro para fora, as esperanças renovadas, sonhos que ganham novo fôlego e um desejo de que muitas coisas mudem e para melhor.

Se existe uma coisa que eu posso dizer de 2014, é que ele foi intenso, muito intenso em todos os sentidos. Foi um ano em que a vida me empurrou para uma grande mudança de rumo. Comecei a me ver numa nova possibilidade de carreira, uma mudança profissional muito importante e que embora tenha sido tensa e triste no início, tem me trazido muita tranquilidade e a certeza de que estou no caminho certo.

Tive tempo de pensar em coisas que antes ficavam apenas no plano das ideias...e muitas estão saindo da cabeça e se materializando.

Realizei um grande sonho, de alcançar o topo da África, chegando ao meu primeiro cume de alta montanha, o Kilimanjaro. Isso me deu uma confiança muito grande e uma certeza de que sou capaz de tudo, desde que me proponha verdadeiramente e que consiga vencer meus demônios internos.

Mais uma vez conheci pessoas especiais, criaturas que me fizeram rir, me fizeram feliz, me fizeram acreditar, me ajudaram, me impulsionaram, mas também me decepcionaram, me fizeram chorar e sobretudo, refletir, entender, aceitar e acreditar que tudo tem um sentido, tudo é aprendizado.

Estive perto da natureza, perto da família, perto de coisas que me instigam e me fazem bem e estive muito perto dos meus fantasmas, minhas dúvidas, meus questionamentos. E isso é muito bom, porque cresço com as conversas internas, aprendo com pessoas vividas e sensíveis ao meu redor e me convenço que estou no caminho certo para crescer cada vez mais como pessoa, ser humano, amiga, filha, parceira, embora ainda tenha um caminho imenso, lindo e desafiador à minha frente.

Sigamos...e que 2015 seja tão promissor como eu acredito que será!!

Nungwi - Zanzibar (Tanzânia)

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização