Leaprus (3.950 m.)

Levantamos às 7h, alguns já haviam acordado e fomos tomar café às 8h. Como hoje seria dia de descanso, ficamos conversando lá fora, tomando um solzinho até umas 10h quando começamos a nos equipar para fazer o treinamento das cordas fixas (como passar os mosquetões das solteiras de uma corda para outra). Nos vestimos com toda a roupa e equipamentos que usaríamos no ataque ao cume e como estava sol e quente, em minutos estávamos suando dentro de nossas plumas.

Depois do treinamento ficamos conversando e ouvindo música até a hora do almoço (14h) e depois fomos descansar um pouco, já que ficou definido pelos guias que faríamos o ataque ao cume de madrugada, pois a previsão climática estava favorável. Dormimos um pouco e acordamos para o jantar que foi servido às 18h. Eu consegui dormir 2h e foi muito bom descansar.

O Carlos e a Ekaterina fizeram o briefing para a madrugada, dividindo cada grupo de 3 participantes com um guia russo. Ao grupo se juntaram o Oleg, o Serge e o Dimitri. Eu ficaria no grupo do Dimitri, Dima ou Simona com mais 2 pessoas. Voltamos para o quarto e a ideia é acordar por volta da 0h30. São 21h e vou tentar descansar um pouco, já que dia de ataque ao cume, é muito difícil conciliar o sono com a agitação e a ansiedade que nos tomam.

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização