top of page

Encontros de almas

Nós, seres humanos, somos um poço de dúvidas existenciais do tipo: O que eu vim fazer nesse mundo? Qual o significado da minha vida? Que legado eu vou deixar? E aqui teríamos um sem fim de questionamentos...sem respostas.

Será mesmo? Será que não temos nenhuma resposta, nenhum sentimento do que fazer ou de que caminho seguir?

Sei que me questiono muito, como já disse em outro texto, mas não tenho como fugir disso, afinal trabalho com gente o tempo todo e faz parte da minha vida estar com pessoas e suas dúvidas, pessoas e seus medos, pessoas e suas motivações.

E gosto disso, gosto cada vez mais de perceber o mundo dentro de cada uma delas, de perceber a pequenez do nosso conhecimento e da enorme possibilidade de expansão das percepções, das questões que inundam a quase todos e do transbordar de emoção quando nos deparamos com nossos desejos mais verdadeiros.

Gosto de ver como seus olhos brilham, como suas dúvidas se dissipam, como a mente clareia quando olhamos nossas almas e encontramos significado em nossas ações.

Sim, somos capazes e mais ainda, temos o dever de descobrir o que viemos fazer nesse pedaço de universo em que caímos. Temos o dever de encontrar aquilo que dá propósito à nossa vida. Temos a permissão divina de saber no que somos realmente bons e emprestar ao mundo nossa beleza e nossa energia vital.

Não viemos para cá para sair sem deixar pegadas valorosas, sem entender a música que nos move, sem ser capaz de nos expandir.

E para achar essas respostas não tem receita. Cada um é capaz de encontrar isso dentro de si à sua maneira. Cada um tem que aprender a mergulhar e encontrar suas respostas, seja no silêncio, seja no encontro com a natureza, seja no resgate dos vínculos, seja em meio a outras pessoas...

Enquanto me for permitido, quero ter a chance de poder ser uma ponte, ser a mão que segura, porque cada pessoa que eu toco é uma alma que tem a delicadeza de se abrir e acreditar que juntos podemos ir muito mais longe e muito mais fundo.

Que eu continue a acreditar nos encontros da vida e seus infindáveis aprendizados.

Trekking Campo Base do Everest - Nepal

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page