Da arte de suportar

E diante das suas queixas, do seu choro sentido, do seu cansaço, o terapeuta lhe oferece um lenço e diz apenas: Suporte!!

E ela pensa que, na verdade, é a única coisa que tem feito desde sempre, a única coisa para a qual parece ter sido talhada e sente que só ela poderia suportar tanto, só ela poderia entender os porquês e aceitar sua impotência.

Suporte quando as coisas não saírem conforme planejado, suporte quando as dores da alma fizerem buracos em seu ser, suporte suas dores quando as dores alheias precisarem do seu sorriso, suporte o peso de tanta angústia acreditando que em algum lugar as coisas estão se encaixando.

Suporte, simplesmente suporte, o cansaço, o descaso, a demora, a falta e encontre razões nas lições que a vida ensina, encontre saídas no emaranhado de emoções conflitantes, encontre energia para se esquivar dos ralos emocionais, encontre fé e coragem para fazer o que tem que ser feito.

A vida ensina, mas que aprendizado você tem extraído das lutas diárias? Que mecanismos de defesa tem acionado para justificar falhas?

Não suporte calada, limpe esse rosto, enxugue essas lágrimas e olhe para a frente, olhe para você, para suas vitórias, para sua imensa vontade de vencer, encare esse caminho tortuoso e enxergue saídas onde hoje só existem obstáculos.

Tenha certeza que lá na frente, quando se der ao luxo de olhar para trás, vai encontrar uma pessoa que suportou, que levantou, foi capaz de ter força para carregar todas as tralhas emocionais e se livrar dos pesos desnecessários para chegar longe, muito longe e que cada passo serviu para te colocar mais perto do seu sonho.

Preencha seu mundo, pinte sua vida, complete seus dias e seja responsável pela construção da sua história. Não suporte apenas!!

Caminho de Santiago de Compostela - Espanha

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização