Sobre coragem

Quanto medo de tanta coisa, de tanta gente, de tantos acontecimentos. Quanto medo de checar o telefone e não ver nenhuma mensagem, quanto medo de sonhar alto e não chegar nem perto de atingir essa altura, quanto medo de ver o mês terminar e o dinheiro não entrar, quanto medo de sorrir e não ter o mesmo sorriso de volta...quanto medo...

Chega, chega de viver pela metade, com reticências, com tanta cautela. Quero mais amores, mais voos, mais altura, mais risos, mais riscos, mais vinhos, mais vida. Quero voar sem medo da altura e mesmo com todas as dúvidas, acreditar na liberdade, pagar o preço das incertezas e encontrar felicidade lá naquele canto vazio onde o medo se esconde.

E eu que sempre fui movida a coragem e cheia de certezas, encontro meus demônios e brigo com minhas fragilidades. Sou aguerrida, luto com coragem, enfrento meus vazios, escalo alturas apesar da vertigem, mas tem horas que só quero paz, quero a tranquilidade da não expectativa, acordar nos braços daquele sonho que acalenta e simplesmente sorrir.

Tranquilidade não é monotonia, não é ser morno. Isso me incomoda. Quero mais verdade, quero mais sentimento, quero mais movimento, quero mais decisão, sei lá, quero mais tesão. Tesão pela vida, pelos sonhos, pelos planos, pelas pessoas, por uma pessoa.

Vai lá, meta as caras, quebre-a de vez em quando, mas faça algo que faça diferença na sua vida. Não viva pequeno, escondido, tenso, com medo. Acredite mais em sentimentos verdadeiros, em pessoas reais e esqueça ilusões. Nesse mundo volátil, instantâneo e fugaz, a profundidade assusta e a intensidade afasta, mas a verdade é a única que pode nos curar, mas só peço que ela venha vestida de amor.

Coragem para que a esperança não sucumba. Olhe o mundo e aprenda a voar e acima de tudo, mude e o mundo mudará contigo.

Pico das Agulhas Negras (2.791 metros) - Parque Nacional do Itatiaia - RJ

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização