top of page

Sobre mulheres e minha mãe!!

Não sou dessas que levantam bandeiras por muitas causas, mas tenho algumas convicções e as defendo seguindo meu coração.

Outro dia li um texto maravilhoso que falava sobre como as meninas precisam de mais coragem para prosperar e ter sucesso do que os meninos e parei para pensar que não sou uma “feminazi” como alguns detratores gostam de chamar as mulheres que defendem as causas femininas com excesso de paixão, mas acredito sim, que precisamos incentivar e inspirar meninas para que não acreditem que são mais fracas ou menos capazes.

Acredito nas diferenças físicas entre os sexos, mas sei que muitas outras fortalezas que foram dadas às mulheres, nos ajudam a perseverar, conquistar espaço e vencer quase todas as limitações impostas pela sociedade, pelo medo ou pelo excesso de cautela.

Tenho como um dos meus muitos desejos, ajudar as pessoas a investirem em seus sonhos maiores, a acreditarem no seu potencial e se aventurarem por metas mais ambiciosas e desafiadoras. Acredito nisso e sigo percorrendo esse caminho nem sempre fácil.

Agradeço ter tido pais que sempre me incentivaram a dar mais um passo e acreditar em meu potencial. Hoje escalo montanhas e sonho alto porque tive quem acreditou em mim...sempre.

E nesse dia, agradeço especialmente à minha mãe, essa mulher que dentro de sua realidade teve coragem para enfrentar medos comuns, superar obstáculos e nunca disse a nenhuma das 3 filhas que não deveriam fazer certas coisas. Não é à toa que somos 4 mulheres em casa.

Ok, talvez eu tenha saído um pouco mais moleca e menos “mocinha” do que a elegância e a finesse da minha mãe gostariam e aqui admito que de mulherzinha não tenho praticamente nada.

Aprendi a dosar tudo aquilo que ela me ensinou em termos de bons modos, de conduta correta, de valores sólidos, de elegância feminina, já que ela é um dos expoentes nesse quesito e costurei essa colcha de retalhos com a qual me envolvo.

Sou muito eu, mas carrego muito dela e nesse mundo conturbado, agradeço o exemplo de correção, de dedicação, de coerência e retidão que aprendi convivendo com minha grande companheira de vida e jornada.

Tamo junto, mãe!!

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page