São Paulo / Cochabamba / La Paz

Meu voo saía às 13h20 de Guarulhos, mas comecei na função às 6h30 para organizar tudo e partir rumo à Bolívia. Deixa o cachorro com a cuidadora, arruma a casa para os gatos que ficam sozinhos, checa comida, checa bagagem, dinheiro e vambora.

Chegando ao aeroporto, conheço a outra mulher que fará parte da expedição, já que iríamos no mesmo voo. Cheguei com bastante antecedência e tive tempo de comer, conversar, despedir dos amigos e família e começar a entrar na vibe da viagem.

O voo até Cochabamba foi tranquilo e durou umas 3 horas. Desembarcando lá, comecei a conversar com 3 caras que pareciam montanhistas, e realmente eram, e 2 deles já estavam pela 4ª vez na Bolívia. Já tinham feito o Condoriri, que eu ia fazer e ficamos aguardando a conexão para La Paz.

O voo é super rápido, dura uns 50 minutos e depois dos trâmites de fronteira, trocamos dinheiro para pegar o táxi até o hotel. O aeroporto fica na cidade de El Alto, que é colada à La Paz, mas para chegar lá, descemos por ladeiras em curva, num zig zag sem fim.

Definitivamente El Alto e La Paz não são cidades bonitas e em suas estreitas ladeiras, os carros quase se chocam no subir e descer. Presenciei uma batida entre um carro e um ônibus e isso deve ser comum em um trânsito completamente caótico, onde quase não existem semáforos e os carros vão entrando para conseguir passar nos cruzamentos.

Chegamos ao hotel, fizemos o check in e fomos para o quarto por volta das 19h. Logo mais o Antônio, guia, chegou e descemos para a recepção. Lá estavam os outros integrantes da expedição, que já haviam chegado durante a semana.

Altitude de La Paz

Saímos para jantar por volta das 20h e fomos a um restaurante escondido em uma das muitas ladeiras e tem o perfil daqueles cortiços de antigamente, onde muitas famílias moravam juntas, mas era bastante interessante e acolhedor.

Nos sentamos todos os 10 (2 pessoas não eram do grupo, mas estavam no mesmo hotel e escalando com outra agência e jantaram conosco) e a comida demorou a vir, o que propiciou as conversas e o início da amizade entre o grupo. São 6 homens e 2 mulheres, dos mais variados lugares do Brasil: Rio de Janeiro, Acre, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais.

Após o jantar voltamos para o hotel e estava bastante frio. Logo subimos para tomar banho e dormir.

Foto - Giuseppe Cabelone

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização