Laguna Chiarkota (4.650 m.) / Glaciar Tarija

Depois de mais uma noite mal dormida, levantamos às 7h, tomamos café e fomos nos equipar para fazer o treinamento em glaciar (caminhada em glaciar, uso de piqueta, crampon, auto resgate, noções de escalada em gelo, etc.).

O Júnior já havia decidido que não iria, pois não tinha dormido nada e estava com muita dor de cabeça. Lidu chegou a se equipar, reclamou das botas duplas, saiu do refúgio, mas não andou nem 100 m. e disse que ia voltar porque não conseguia andar direito com elas. Fomos 5 para o glaciar, junto com os 2 guias bolivianos e o Antônio.

A gente já dá uma cansada na trilha até o glaciar, que dura 1 hora, pois ela é praticamente toda em pedra e andar com botas duplas nesse tipo de terreno é sempre desconfortável e cansativo.

Chegamos ao glaciar, colocamos os crampons e iniciamos o treinamento. Foi divertido e leve e embora estivesse com um sol forte, estava frio. Fomos fazer o treinamento das quedas (auto resgate) e acabamos dando boas risadas e ficando um bom tempo por lá. Treinamos quedas de frente, de costas, girando...

Foto - Antonio Fonseca

Os meninos fizeram um vídeo usando o drone, tiramos muitas fotos, voltamos para o refúgio na parte da tarde e por volta de umas 15h almoçamos, ficamos conversando e fui tentar dar uma descansada para a saída do ataque ao cume, que aconteceria de madrugada.

Com todo mundo no mesmo quarto e a mesa de jantar separada apenas por um tecido, é impossível dormir. Fiquei um pouco deitada e acabei levantando para conversar com a galera.

Fomos jantar por volta das 19h30 e logo depois o Antônio disse para irmos dormir, pois levantaríamos à meia noite.

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização