Venha 2018!!

2017...what a fucking year!! O ano que queremos sublimar, transmutar.

Se eu disser que foi um ano difícil, vou estar sendo fofa, tipo Pollyanna. Então vou ser sincera: foi um dos anos mais punks dos últimos tempos.

Um ano que “quebrei” em termos de sentimento, de convicção, de expectativas. Um ano em que me vi, literalmente, no chão, quase sem forças. Um ano que me testou em todos os sentidos.

Minha resiliência foi posta à prova de uma forma absurda, minha força interior teve que ser redescoberta, meu orgulho deu espaço para a humildade, não no sentido bonito da palavra, mas no sentido “porrada na cabeça”.

Fui à lona, chorei, me indignei e desacreditei de situações pelas quais estava passando....e no fim, elas começaram a passar. Lentamente, que era para eu não esquecer até onde tinha chegado e quão longe tinha ido.

Foram mudando aos poucos e eu lutando para mudar minhas crenças limitantes, minhas travas, me debatendo com minhas referências, minhas convicções e certezas.

Fui me equilibrando na esperança de tempos melhores, esperando pelo equilíbrio entre as dificuldades e as horas de conquista, entre luz e sombra, acreditando que esse balanço trará à tona uma melhor versão de mim.

Mas como foi difícil. Li muito menos livros do que o normal, vi menos filmes do que gostaria, subi pouquíssimas montanhas reais, mas escalei as figuradas com todas as dificuldades inerentes ao “esporte” e hoje estou aqui, respirando as novas possibilidades que a chegada de um ano novo traz, absorvendo as conjunções astrais e planetárias dessa grande festa e me fortalecendo na beleza da vida que não para.

Um brinde às pequenas conquistas, aos grandes aprendizados, às almas lavadas e aos sorrisos escancarados. Que eu consiga ser um pouco melhor do que fui até agora, um pouco menos descrente e um pouco mais amiga do futuro que a vida nos reserva.

Venha 2018, que estou te esperando ansiosa, mas venha carregado de alegria e leveza, de cores e flores que ajudarão durante a subida das pedras que estarão pelo caminho.

Casa Amadu - Cunha (SP)

Postagens em Destaque