top of page

Veneza

Passamos o dia todo pelas praças, ruelas, igrejas e monumentos de Veneza. Começamos o dia com uma excursão guiada pela Basílica de San Marco com uma guia local que nos deu uma verdadeira aula sobre Veneza.

Depois da basílica, ela nos levou pelos labirintos de ruas e canais e nos mostrou a vida local, onde os venezianos moram, contando detalhes do dia a dia. Terminamos o tour numa fábrica de vidros de Murano e depois fomos “mergulhar” em Veneza por conta própria.

Visitamos o Palazzo Ducalle, que é embasbacante com suas pinturas, entalhes em madeira e tetos rebuscadíssimos. É mais um presente para os olhos e a alma. Finalizamos esse passeio visitando a prisão e a ponte dos suspiros.

Aproveitamos a proximidade e subimos na torre do Campanário que nos dá uma visão geral da cidade do alto de seus 100 metros. A vista de cima da cidade é maravilhosa e conseguimos avistar até o limite das construções e diversas ilhas. É outro ângulo de uma cidade que nos tira o fôlego de tanta beleza.

Descendo da torre, fomos à procura da igreja Santa Maria de la Salute e nos “emburacamos” num labirinto de ruelas e pontes. Descobrimos um outro lado da cidade, com lojas de grife do naipe de Gucci, Prada, Bottega, Louis Vuitton e outras mais. Esse lado da cidade parece mais reservado e menos frequentado pelos milhares de turistas presentes à cidade.

Andamos muito, tiramos milhões de fotos e chegamos exaustos à igreja, que é uma construção monumental e lindíssima. Por dentro ela é bem mais modesta do que outras que havia visitado, mas seu exterior é belíssimo.

Depois da visita ficamos um bom tempo tomando sol e relaxando os pés na escadaria da igreja. Estávamos bastante cansados de tanto andar. Retornamos à praça San Marco e ficamos passeando por suas ruazinhas, olhando as vitrines, sem compromisso e sem pressa.

O nosso grupo voltaria ao hotel às 17h30, mas resolvemos ficar por nossa conta e a guia nos explicou como voltar.

Tomamos mais um Spritz no Café Lavena e fomos retornando aos poucos. Voltamos de vaporetto e depois de ônibus, nos sentindo como venezianos. É lindo voltar para casa num barco tendo Veneza ao seu redor.

Chegamos ao hotel às 21h, depois de andar 13h por Veneza, "embriagados" por sua beleza.

Tags:

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page