Veneza

Passamos o dia todo pelas praças, ruelas, igrejas e monumentos de Veneza. Começamos o dia com uma excursão guiada pela Basílica de San Marco com uma guia local que nos deu uma verdadeira aula sobre Veneza.

574_-_Basílica_di_San_Marco.JPG

466 - Veneza.JPG

479 - Veneza.JPG

Depois da basílica, ela nos levou pelos labirintos de ruas e canais e nos mostrou a vida local, onde os venezianos moram, contando detalhes do dia a dia. Terminamos o tour numa fábrica de vidros de Murano e depois fomos “mergulhar” em Veneza por conta própria.

441 - Veneza.JPG

453 - Ponte dos Suspiros.JPG

444 - Veneza.JPG

482 - Veneza.JPG

494_-_Fábrica_de_vidros_de_Murano.JPG

498_-_Fábrica_de_vidros_de_Murano.JPG

Visitamos o Palazzo Ducalle, que é embasbacante com suas pinturas, entalhes em madeira e tetos rebuscadíssimos. É mais um presente para os olhos e a alma. Finalizamos esse passeio visitando a prisão e a ponte dos suspiros.

501 - Palazzo Ducale.JPG

503 - Palazzo Ducale.JPG

509 - Palazzo Ducale.JPG

521 - Palazzo Ducale.JPG

512 - Veneza.JPG

Aproveitamos a proximidade e subimos na torre do Campanário que nos dá uma visão geral da cidade do alto de seus 100 metros. A vista de cima da cidade é maravilhosa e conseguimos avistar até o limite das construções e diversas ilhas. É outro ângulo de uma cidade que nos tira o fôlego de tanta beleza.

520 - Campanário.JPG

527 - Veneza.JPG

529 - Veneza.JPG

532 - Veneza.JPG

535 - Veneza.JPG

Descendo da torre, fomos à procura da igreja Santa Maria de la Salute e nos “emburacamos” num labirinto de ruelas e pontes. Descobrimos um outro lado da cidade, com lojas de grife do naipe de Gucci, Prada, Bottega, Louis Vuitton e outras mais. Esse lado da cidade parece mais reservado e menos frequentado pelos milhares de turistas presentes à cidade.

556 - Veneza.JPG

559 - Veneza.JPG

Andamos muito, tiramos milhões de fotos e chegamos exaustos à igreja, que é uma construção monumental e lindíssima. Por dentro ela é bem mais modesta do que outras que havia visitado, mas seu exterior é belíssimo.

563 - Santa Maria della Salute.JPG

561 - Santa Maria della Salute.JPG

566 - Santa Maria della Salute.JPG

568 - Santa Maria della Salute.JPG

Depois da visita ficamos um bom tempo tomando sol e relaxando os pés na escadaria da igreja. Estávamos bastante cansados de tanto andar. Retornamos à praça San Marco e ficamos passeando por suas ruazinhas, olhando as vitrines, sem compromisso e sem pressa.

573 - Veneza.JPG

O nosso grupo voltaria ao hotel às 17h30, mas resolvemos ficar por nossa conta e a guia nos explicou como voltar.

575 - Torre dell'Orologio.JPG

Tomamos mais um Spritz no Café Lavena e fomos retornando aos poucos. Voltamos de vaporetto e depois de ônibus, nos sentindo como venezianos. É lindo voltar para casa num barco tendo Veneza ao seu redor.

Chegamos ao hotel às 21h, depois de andar 13h por Veneza, "embriagados" por sua beleza.

Tags:

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização