top of page

Perugia / Assis / Roma

Saímos logo cedo rumo à Perugia, que é a capital da Umbria e uma cidadezinha bastante interessante que une o antigo e o novo de uma maneira muito harmônica, como nas escadarias rolantes que nos levam ao alto da cidade no meio de suas antigas ruínas.

Uma delícia ver a vida passar em seu ritmo mais lento com suas construções medievais e os restaurantes com as mesas no meio das ruas.

Fomos conhecer a Igreja de San Pietro, compramos os famosos chocolates de Perugia, andamos um pouco por ali e ficamos tomando sol na escadaria da igreja. Fomos para o ônibus de minimetro. Saímos de lá e fomos para Assis, que fica numa colina e é muito bonita vista de longe.

Fomos direto à Basílica de São Francisco, vimos sua tumba e suas relíquias. A basílica é muito bonita com as colunas em diversos desenhos no mármore e o teto e paredes totalmente pintados. Eu tive que tirar o lenço que tinha no pescoço e cobrir os ombros, pois não podemos entrar com os braços totalmente descobertos nas igrejas. Fiz isso em várias igrejas e cidades, pois praticamente só havia levado blusas sem manga.

Comprei uma medalhinha do santo protetor dos animais e coloquei no pescoço. Comemos uma pizza e seguimos para Roma.

Pegamos os quartos, tomamos banho e saímos, Maisa e eu para nossa incursão noturna por Roma. Todo o restante do grupo pagou o passeio pelas fontes.

Nosso objetivo era a Piazza Navona. Pegamos um ônibus até Piazza Venezia e quando descemos nos deparamos com um monumento belíssimo em homenagem a Vittorio Emanuele. Ele é monumental realmente; belíssimo, iluminado maravilhosamente.

Estava atravessando uma avenida e cruzei com o Gustavo e a Heide da consultoria Eagle’s Flight, e eu os havia conhecido num trabalho que fizeram para a Globo. Meu Deus que mundo pequeno...

Seguimos andando em direção à Piazza Navona e cruzamos com diversas igrejas; com o Pantheon, Piazza della Rotonda, até chegar ao nosso destino. Tiramos muitas fotos, entramos na igreja de Sant'Agnese e depois fomos jantar numa cantina muito singela, com um preço justíssimo e um bom vinho. Voltamos ao hotel de ônibus.

Tags:

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page