top of page

Dingboche

Hoje levantamos um pouco mais tarde, às 7h30, porque tomaríamos café às 8h, para sair às 9h. Faríamos uma aclimatação até 5.100 m. em uma montanha chamada Nagarjun Peak ao lado do vilarejo, para estimular / acelerar o processo de aclimatação à altitude.

A turma mais forte saiu antes (Canellas, Felipe, Joel e Márcio) e nós fomos logo atrás. Hoje tivemos algumas baixas: o Lucas vomitou durante a noite e não foi para a trilha. A Karin e a Bia foram orientadas pelo Carlos a não ir e a Alê e a Fran chamaram um helicóptero para irem embora. A Fran estava bem, mas resolveu acompanhar a amiga. A Alê estava com muita tosse e teve muita apnéia a noite toda. Resolveu desistir da viagem. A Flávia resolveu ficar descansando e nós seguimos para a trilha.

Fomos subindo e a paisagem é linda com os picos nevados por toda volta, incluindo o Makalu (8.463 m.), mas foi ficando muito cansativo, frio e eu tive muita falta de ar. Quando cheguei a 4.800 m., cruzei com os meninos da primeira turma descendo e o Carlos Canellas disse que ainda levaríamos 1h40 até o cume. Nesse exato momento, desisti e resolvi voltar. Eu estava bem, só sentindo um pouco o joelho, mas a falta de ar me derrubou.

Fui descendo lentamente e cruzei com a Jana, o Sandro, Ana e Tobias, que também haviam decidido voltar. Cheguei, fui almoçar e ficamos conversando no refeitório.

Andamos um pouco pelo vilarejo, mas estava um frio absurdo. Voltamos e ficamos fazendo hora no refeitório até o jantar, nos aquecendo.

Após o jantar, a Kiki, o Roberto e o Rodrigo ficaram jogando dominó, mas eu não estava me sentindo muito bem, estava um pouco febril e preferi ficar conversando, encostadinha numa almofada. Acabei indo dormir às 21h.

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page