top of page

Namche Bazar

Levantamos umas 8h e fomos rodar por Namche. Fomos a uma lan house e ficamos um tempo na internet mandando e lendo notícias. Não mandava notícias há 13 dias para a minha família e aproveitei para fazê-lo.

Admito que nessas viagens eu opto por não me conectar de nenhuma maneira. Prefiro não ler e-mail, não levar celular, não olhar internet. Me encanta viver outra realidade e me desligar por completo da vida que levo no dia a dia, mas quem não está nessa vibe fica preocupado, com certa razão, mas além de tudo, apesar de ter internet praticamente todo o caminho, não havia computador, o que acabava inviabilizando qualquer possibilidade de contato.

Algumas pessoas do grupo estavam com celular e tablets, mas acho extremamente chato pedir emprestado. Fiz isso apenas uma vez para dizer que estava viva.

Fizemos comprinhas básicas de toilette, rodamos pela cidade e voltamos para esperar a galera no lodge. Ficamos tomando um solzinho, mas estava um vento frio e ficamos tomando chá.

Os sherpas começaram a chegar com as bagagens e os primeiros do grupo começaram a chegar por volta das 14h. Eu e a Tainah recebíamos as pessoas saudando, batendo palmas e abraçando.

Recebemos todos eles e foi muito bom revê-los e nos reunirmos no refeitório para almoçarmos. Ficamos conversando, ouvindo e contando histórias da trilha e depois saímos todos para passear pela cidade, comprar lembranças e tomar café na bakery.

No meio do caminho reencontramos o Márcio, que estava com o grupo do cume (Rodrigo, Joel, Santalena e Canellas) e havia escalado o Island Peak. Estava todo feliz. Cansado, mas feliz.

Voltamos tarde para o lodge e nos reunimos para jantar. Após o jantar, parte do grupo resolveu ir ao pub para jogar sinuca, comemorar e levar a camisa do Corinthians que o Roberto havia levado e a bandeira da Grade 6.

Estava bastante frio e chegamos lá por volta das 21h. Bebemos, tiramos fotos, rimos, jogamos sinuca e ficamos um bom tempo por lá. O grupo era formado pelo Sandro, Jana, Tobias, Ana, Tainah, Aretha, Roberto, Márcio, Kiki, Karin e eu.

Saímos de lá por volta das 23h30 e parte da galera ainda continuou. No dia seguinte levantaríamos cedo para voltar para Lukla.

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page