top of page

Karatu / Ngorongoro

Levantei às 6h30, me arrumei e fui tomar café às 07h10. Terminei de tomar café, sentei na recepção para acessar a internet e o Mody chegou.

Me deu um abraço, pegamos nossas lunch boxes e saímos para a famosa cratera de Ngorongoro.

Chegamos ao parque por volta das 08h30, fizemos todos os trâmites e seguimos para o nosso segundo dia de safári. Paramos no mirador para tirar foto da cratera, que é uma das coisas mais lindas que eu já vi, imensa, verde, com lagos e muita vegetação.

Seguimos caminho, que é longo e demora em torno de 1 hora e começamos nossa peregrinação atrás dos bichos. Vimos montes de gnus, zebras, impalas, alguns búfalos, apenas um elefante, uma girafa, até que demos de cara com um dos nossos maiores desejos: um leão e duas leoas andando tranquilamente, saindo detrás de uma moita. Tirei muitas fotos e seguimos caminho.

Já estava realizada por ter visto mais um dos big five, mas ainda tínhamos muito tempo pela frente. A cratera é imensa e tem mais ou menos 21 km de extensão. Passamos por algumas partes com muitas árvores, formando uma espécie de teia, fechada e com muita vegetação embaixo. Têm outras partes mais abertas, com árvores espaçadas, muito capim e vegetação baixa.

A entrada do parque é uma floresta mais densa, onde muitos babuínos ficam tranquilamente à beira da estrada e andando nela, sem se incomodar conosco.

Aliás, os bichos andam pela reserva sem se darem conta da nossa presença, esses outros bichos estranhos em carros barulhentos pendurados no topo dos carros, com seus binóculos e câmeras fotográficas.

Continuamos nosso caminho e avistamos 2 rinocerontes imensos, porém distantes, e só foi possível vê-los através dos binóculos. Paramos para tomar nosso lanche por volta das 12h30 à beira de um lago lotado de hipopótamos, que ficavam com seus corpanzis dentro d’água e apenas subiam de tempos em tempos para respirar, colocando apenas as pequenas orelhas e os olhos e narizes para fora, logo voltando a mergulhar. Ficam nesse balé o tempo todo e ficamos admirando a paisagem e tomando o lanche.

Terminamos e seguimos nossa jornada. Em um ponto da estrada, encontramos mais 1 leão e 2 leoas descansando no meio da estrada e no mato próximo a ela. Estavam muito, muito próximos aos carros e pudemos nos deliciar tirando muitas fotos.

Mais um pouco à frente e demos de cara com mais 3 leões e 3 leoas, inclusive presenciando a cópula de um casal. Realmente foi muita sorte dar de cara com tantos leões e tão próximos a ponto de um deles parar na frente do nosso carro e não sair durante um tempo.

Ficam andando tranquilamente, tentando espantar os muitos mosquitos que os infernizam pousando nos focinhos e pelo corpo todo. Eles parecem bastante incomodados com esses bichinhos chatos que não os deixam em paz.

Desligamos o carro e ficamos um bom tempo observando e apreciando a presença forte deles. Depois saímos e o Mody me perguntou se já estava bom e se poderíamos ir embora. Disse que sim, que estava mais do que satisfeita e que tinha tido a sorte de ver 4 dos 5 grandes dos safáris: leão, elefante, rinoceronte e búfalo. Ficou faltando apenas o leopardo.

Retornamos ao Country Lodge e chegamos por volta das 15h. Mody foi para o seu hotel e eu fiquei baixando algumas fotos, entrei na internet, o que é sempre um exercício, já que a conexão é horrível e fui para o quarto às 17h30.

Dei uma cochilada, levantei, tomei banho e fui jantar sozinha dessa vez, pois o Mody não viria ao hotel. O jantar estava delicioso com um prato local de entrada, sopa de ervilhas e batatas, carne ao vinho tinto com vagem refogada, purê de batatas e abóbora assada, além de torta de limão para sobremesa.

Fui para o quarto às 21h e agora vou dormir. O dia foi excelente, o clima estava um pouco frio pela manhã, mas esquentou ao longo do dia e voltou a esfriar à noite.

Dei muita sorte no safari, vendo muitos animais e agora vou dormir tendo por companhia um lagartinho que entrou no meu quarto e eu não consegui espantar de jeito nenhum. Já escondi os tênis e guardei as roupas para que não tenha uma surpresa desagradável pela manhã. Aliás, espero que ele não queira me fazer companhia na cama...

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page