top of page

Força, foco e fé!!

Tenho pensado muito ultimamente; na verdade, penso muito desde que me conheço por gente. Talvez seja uma característica do signo, do estilo de vida, de uma espécie de “vício da formação”, mas meu propósito de vida tem me feito centrar e pensar muito em algumas questões relativas a prazer, sonho, metas, objetivos, resiliência e outros detalhes.

Qual é o meu propósito de vida? Como eu defino e descubro isso? O que me move? O que tem valor para mim?

Pensando em várias vertentes desses assuntos me vejo frente a frente a algumas questões difíceis de serem respondidas racionalmente, simplesmente porque o que dá sentido a elas é a emoção, o coração, o espírito. Essas coisas intangíveis, complicadas de serem entendidas e assimiladas pelo mundo dos racionais e pela mente cartesiana de quem segue alguns roteiros impostos.

Aqueles que eu sempre segui, que eu achava que dariam rumo à minha vida, que me direcionariam no mar conturbado da existência. Mas hoje tento não seguir mais tantas regras, me permito “sentir”, deixar meu coração guiar meus passos e por mais inseguro e instável que isso possa parecer, é o que me preenche e me dá foco. Tenho me permitido ouvir aquela voz que diz: “continue que você está no caminho certo”.

Sei que às vezes pode parecer arrogância, mas não é, é simplesmente respeito à exuberância e grandiosidade do nosso mundo interior. É procurar um sublime estado de graça, de preenchimento.

Tenho consciência de que minhas ambições são grandes, mas elas são fortes o bastante para transformar a fantasia em realidade e têm o poder de colocar determinação, fé e coragem onde alguns depositam apenas medo e cautela exacerbada.

Luto com as armas que aprendi a lidar e elas me direcionam e me impulsionam quando a capacidade de suportar dor parece falhar, quando as dúvidas invadem o coração e o tédio permeia os dias e aniquila a vontade.

Hoje o inatingível me atrai de uma maneira especial e talvez eu o procure só para provar que não me falta fé, esperança, coragem e que o medo e a dor serão minha força para perseverar e continuar, mas mais importante, voltar plena e sabedora de que nunca vou desistir antes de tentar.

Elbrus - Rússia

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page