top of page

La Paz (3.660 m.)

Acordei tarde, pois não tinha compromisso e estaria sozinha. A dor de cabeça do dia anterior revelou uma gripe forte e acordei meio moída, com dor no corpo e a cabeça pesada.

Fiquei enrolando na cama, sem coragem de levantar para tomar café. Acabei levantando às 10h e desci para tomar café na rua. Acabei encontrando o Máximo Kausch na recepção e ficamos conversando um tempão.

O grupo que ele guiou também estava indo embora e apenas algumas pessoas permaneciam em La Paz. Ele acabou me convidando para ir até o aeroporto na madrugada de segunda, pois ele e mais um rapaz estavam com um táxi agendado. Topei, afinal estava sozinha.

Depois de muito conversar, saí para trocar um pouco de dinheiro, pois estava sem bolivianos e queria almoçar e comprar um remédio para gripe. Era aniversário da cidade e estava tudo mais tranquilo, sem muito movimento.

Troquei dinheiro, fui almoçar, passei na farmácia e voltei para me jogar na cama e me recuperar, afinal chegaria no Brasil no dia seguinte e iria direto do aeroporto dar uma palestra. Não podia estar caída, né?

Passei o resto do dia no hotel, meio dormindo, meio acordando, lendo e descansando. Só saí à noite para jantar e voltar, afinal, levantaria às 3h.

E assim, terminou a Expedição Bolívia, onde meu corpo sentiu falta de mais tempo de aclimatação, onde a secura do ar judia do nariz e da garganta e me senti muito cansada com a altitude que nos pega já descendo do avião.

Mas caminhar perto das montanhas e dos lagos azuis é uma experiência ímpar, de uma beleza sem fim, onde nos sentimos pequenos diante de tamanha grandiosidade da natureza e mais uma vez agradecidos por poder fazer parte de uma vivência única e inesquecível.

Com certeza retornarei. Foram 9 dias muito intensos, mas bastante valiosos em termos de amizades, superação, resiliência e determinação. O vale do Condoriri, na Cordilheira Real, é de uma beleza impactante e para onde se olha, somos brindados por belas montanhas nevadas, lagos de coloração intensa e uma natureza que nos invade de maneira monumental.

Foto - Kenedy Gama

Foto - Kenedy Gama

Postagens em Destaque
Postagens Recentes
Siga-me
  • Wix Facebook page
  • LinkedIn Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page